Prefácio 1

Ao ser convidada para escrever o prefácio deste livro, aceitei de pronto. Para mim é uma honra fazer parte de uma obra organizada por meu grande amigo e escritor Eber Josué, cujo senso crítico já evidencia o alto grau de qualidade contida nos contos selecionados e incluídos nesta coletânea. Além disso, chamou-me muito a atenção, em diversos textos, o teor literário voltado para o público infanto-juvenil, educadora que sou de um público alvo também nessa faixa etária.
Sinto-me lisonjeada em apreciar esta obra, que reúne várias autoras de portes elevados.
O livro “Cartas do pequeno Imperador” trata-se de contos fictícios sobre a infância do Dom Pedro II, órfão de mãe com apenas um ano, de pai aos oito, e destinado, desde os cinco anos, a ser o Imperador de um país gigante como o Brasil. Uma literatura envolvente que nos levará a conhecer diversas formas de pensamentos e descrições.
Uma obra direcionada a todo público que deseja enriquecer seus conhecimentos e viajar no imaginário mundo Real, que é esta coletânea tão bem escolhida e desenvolvida com dedicação e carinho.
Acredito que todo escritor tenha sua peculiaridade ao descrever suas ideias e pensamentos, e quando mergulhamos em seus escritos desvendamos a particularidade de cada um.
Como disse a escritora Clarice Lispector, no seu livro Água viva, “Sou um coração batendo no mundo”. Você concordará comigo, leitor, que cada uma das escritoras desta coletânea é um coração batendo no mundo. E são esses corações pulsantes que mantém viva a nossa paixão pelos livros e pela literatura.

Ivy Jatobá
Educadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário